sábado, 30 de outubro de 2010

Empadinha que Queijo

Outro dia eu acordei com uma vontada looooouca de comer empadinha de queijo!
Tanta vontade que eu chegava a sentir o cheiro e o sabor dela...
Mamãe faz uma empadinha de queijo DELICIOSA!!! :D
Então eu logo pedi a receita dela... assim que ela me mandou, eu fiz!
Abaixo vai a receita e minhas fotinhos da aventura! ;-)

A massa:
* 300g de farinha de trigo
* 200g de manteiga
* sal a gosto

Misture tudo com a mão até a massa ficar firme o suficiente que vc possa fazer uma bola com ela.... A bola pode rachar, mas a massa tem que ser capaz de ficar grudada.



O recheio:
* 1/2 litro de leite
* 250g de queijo parmezão
* 2 gemas ou 2 ovos inteiros (eu os usei inteiros...)
(eu tb adicionei 50g de muzzarela)

Jogue tudo no liquidificador!



Depois é só colocar no forno pré-aquecido e deixar por, aproximadamente, 30min:



E bom apetite!!! ;-)

2 comentários:

Jerico Jien disse...

it looks very delicious

A. (Ana Carolina) disse...

You should try it! It really is ;-)