domingo, 17 de outubro de 2010

Beringela com atum


Berinjela com atum!
Esse é um dos meus pratos favoritos!
Eu amo quando minha mãe faz para mim... e claro que quando eu fui passar 2 anos nos EUA wu tive que aprender a receita ;-)

Bom, aqui vai uma receita mista entre a da minha mãe e a minha.


*2 latas de atum (mamãe usa somente uma lata, mas eu AMO atum)
*1 lata de milho (mamãe usa ervilha, mas eu não suporto ervilha)
*2 ovos (mamãe usa 3)
*molho de tomate a gosto (mamãe usa 3 tomates em pedaços, sem pele)
*1 cebola em pequenos pedaços
*sal e pimenta a gosto
*200g de mussarela
*orégano a gosto

E é claro, a berinjela:
mamãe usa 3, eu uso 2.


Corte as beringelas em pequenos cubos (não é preciso descascar se vc não quiser) e ferva.


Faça o refogado, jogue o molho de tomate, as berinjelas, o atum, o milho e por último os ovos batidos (eu adoro misturar ervas e pimenta nos ovos).


E por último mesmo jogue o queijo, para derreter e o orégano ;-)
Pronto para servir!

xx,
A.

Nenhum comentário: